"CONCENTRE-SE NOS GIGANTES,E VOCÊ TROPEÇARÁ.
CONCENTRE-SE EM DEUS,E SEUS GIGANTES TROPEÇARÃO!''

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Conheça-te a ti mesmo



Ora, essa frase é a pedra angular da filosofia de Sócrates. Com certeza muitas pessoas já ouviram essa pérola por aí. Nessa pequena frase, escondi um segredo do autoconhecimento, que sem sombra de dúvida nos ajudará, e muito em nossas vidas.

É inevitável, mas quando olhamos para uma pessoa, logo pensamos alguma coisa a respeito dela, isso qualquer ser pensante irá fazer.

Fazer uma crítica do próximo não é tão difícil assim. Porque olhamos e falamos o que muitas vezes nos dá na telha, e com isso fazemos um julgamento pretensioso e acabamos magoando nosso próximo.

Em nosso julgamento, avaliamos o interior das pessoas, ou seja, o que está do lado de fora. Julgamos pela aparência, pelo carro, o jeito de falar e etc. Isso todo mundo faz! "Vejo logo eu penso".

É lógico que o nosso julgamento, a respeito do outro, quase sempre estará errado. Pois, ninguém tem a capacidade de fazer tal coisa. Agora, o difícil mesmo é olhar para dentro de si.

Bom, olhar para dentro de nós mesmos não é nada fácil. Eu digo isso, porque requer muita sinceridade e honestidade da parte de cada um de nós.

Para olhar para o próprio interior é preciso ser corajoso e ao mesmo tempo tirar as máscaras que nos impedem de enxergar quem realmente somos.

Quando procuramos nos conhecer com sinceridade de coração, você pode ter certeza que colherá o fruto disso:

1 - Iremos ter certeza que dentro que cada um de nós existe um bem e mal "O bem que eu quero fazer, eu não faço".
2 - Não vou julgar o próximo "Antes de tirar a trave do olho".
3 - Conhecendo os meus defeitos, eu terei mais compaixão do meu irmão.
4 - Fazendo isso, viveremos de igual para igual, pois somos todos filhos de Deus.

Laudenir Barbosa
Retirado do site http://www.bolaradio.com.br/worship/

Nenhum comentário:

Postar um comentário