"CONCENTRE-SE NOS GIGANTES,E VOCÊ TROPEÇARÁ.
CONCENTRE-SE EM DEUS,E SEUS GIGANTES TROPEÇARÃO!''

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ponto cego

Quando eu era criança gostava muito de brincar de esconde-esconde, que por sinal era uma brincadeira que me trazia muita alegria. É lógico que o tempo passa, e com ele vem o nosso crescimento, tanto espiritual, físico e também intelectual.

Hoje na minha fase adulta, eu percebo que essa diversão continua fazendo parte da minha vida. Só que agora, não é mais tão divertido assim. Quando nos escondemos, queremos fugir de uma realidade que nos cerca, ou melhor, dizendo: que está dentro de cada um dentro nós, e muitas vezes só você e Deus sabem.

É comum a gente se esconder de Deus. Temos o exemplo do próprio Adão que fez isso lá em Gênesis. É interessante, mas, o primeiro reflexo do ser humano, ao pecar, é esconder-se de Deus e de si mesmo.

É fácil perceber que muitas vezes levamos a vida de qualquer jeito e varremos todos nossos erros para baixo do tapete, não encarando as próprias falhas. O motivo de nos escondermos é porque não queremos olhar para nós mesmos, pois encontraremos dentro que cada um de nós o nosso "EU" interior, ou seja, quem sou de verdade.

Nos escondemos de várias maneiras, por vários motivos, e por várias razões. Na realidade não queremos ir mais a fundo, porque sabemos que em cada um de nós não há somente luzes, mas que também existem sombras e quartos escuros dentro de cada ser vivente.

Hoje mesmo podemos criar um muro em que não nos ajuda em nada. Nem tão pouco nos levará a ter uma profundidade em nosso ser. É por estas e outras razões que vivemos somente na superfície, enganando a nós mesmos!

Há pessoas que se escondem de várias formas, tipo: na bebida, drogas, consumismo, jogo, etc. Podemos nos esconder até na religião, isso mesmo! Não somente pelo o fato de estarmos em uma igreja que estamos totalmente em comunhão com Deus. Temos tendências de acharmos que só pelo o fato de participar de todo culto isso já basta.

Quando a religião e o ativismo nos afastam de Deus, é sinal que não estamos bem. Precisamos ter essa consciência, pois só assim, iremos nos achegar verdadeiramente ao Pai. Na maioria das vezes estamos nos escondendo dentro do ministério e esquecemos de buscar o Deus do ministério.



Laudenir Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário